quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PAULO SANTANA UM MAU GREMISTA

Não li a coluna do Santana na ZH de hoje. É bem verdade que nunca leio esse colunista. Li o blog dele por curiosidade dado ao debate estabelecido no Sala de Redação com o Cacalo. O título é o seguinte: Marcelo Grohe um Goleiro Inferior. Na coluna citada disse coisas assim: "Pois bem, quando Cacalo elogiou erradamente Marcelo Grohe no jogo do Morumbi, pedi a Cacalo que me desse três meses para provar que Marcelo Grohe não é goleiro para a estatura do Grêmio". Ou como essa bobagem: "Marcelo Grohe foi o responsável primeiro e único pela derrota ontem". Falou outras gaiatices escorado na sua megalomania, que não se deve levar em conta. Entretanto, o Santana escreve no Jornal mais lido do Estado e sua coluna inacreditavelmente é uma das mais lidas. Não pode ser cruel desta forma com um jogador sério que não tem nada de inferior, ao contrário, a maioria da torcida o queria há tempos como titular do time, mesmo com o Victor no elenco. Tamanha insanidade não poderia ficar sem resposta e fiz a minha parte enviando ao blog o seguinte comentário: "Oportunista e desproporcional a crônica do Santana a respeito do Grohe. Oportunista porque na primeira falha do goleiro como titular lhe é arremessada uma crítica cuel, desumana até, a respeito desse nosso goleiro.. Desproporcional porque são 11 jogadores no time e somente a um foi debitada a derrota. Injustiça suprema, insana. Não é gremista quem em todo início de campeonato diz que o Grêmio será rebaixado e o Inter campeão. A propósito, quando a compulsória pegará este cronista que nada tem a acrescenter, principalmente em assuntos do Grêmio ?" . A resposta do blog quanto ao meu comentário foi que estavam aguardando moderação, ou seja, meu comentário foi CENSURADO. O colunista pode dizer todas as merdas do mundo, mas não pode ouvir um comentário desfavorável à sua opinião. Na verdade nunca gostei do Paulo Santana e nunca o tive como um ícone do Grêmio. Confesso que nos bons tempos onde éramos campeões me incomodava a volta olímpica desse jornalista. Sempre deu pau no Grêmio atingindo seus dirigentes e jogadores de forma cruel e implacável e na hora dos louros lá estava para receber aplausos da torcida. Não gosto desse cara e acho uma má pessoa. Em todo início de campeonato vaticina que o Grêmio será rebaixado e o Inter campeão. É um mau gremista e suas idéias sobre futebol são inutilizáveis, principalmente quando se manifesta sobre o Grêmio. A RBS que tem uma política de aposentadoria compulsória aos 70 anos, aplicando-a em bons jornalistas como Jaime Copstein e Ruy Carlos Ostermann por exemplo manteve essa mala em seus veículos, infelizmente.




3 comentários:

  1. Penso igual. Sou COLORADO, mas o que o Santana falou desse goleiro que falhou como todos falham, é coisa que só ele pode, afinal, só está na RBS por um equívoco de Maurício Sirotski

    ResponderExcluir
  2. Compartilho os maus sentimentos sobre esse cara e, garanto, a RBS só o mantém por a mesma ser totalmente vermelha. O cara tá ali como um gremista caricato, como a figura imbecil de um suposto gremista. Um cara arrogante, gritalhão, cínico, debochado e oportunista. Ele com certeza não é pago pra isso e talvez nem seja um sujeito mal intencionado, mas é um babaca igual. E a intenção da RBS em mantê-lo, ao meu ver, é uma forma de colocar nos meios de comunicação um caricato gremista, passar a imagem de que gremistas são representados por uma figura dessas para que todos pensem que gremistas no geral são tipos assim. É um golpe sujo da RBS, certamente, tentando denegrir-nos.
    Não li, não vi e nem ouvi o que ele falou sobre o Grohe (o pessoal da Serra não costuma ter muito contato com o Zero Hora), mas creio que sejam as mesmas idiotices que ele falaria de qualquer pessoa que divinamente considerasse culpada, com aquela mesma cara avermelhada em cólera que a televisão sempre faz questão de mostrar usando uma camiseta tricolor. Enfim, a culpa não é dele, existe uma penca de gremista babaca (como em todo grupo social), mas a culpa é de quem dá espaço a essas criaturas. Repito: golpe sujo!

    ResponderExcluir
  3. O que ele quer é ibope. O estratagema dele para conseguir isso é conhecido. O antídoto é não reverberar suas ideias, mesmo que pelo viés da crítica. Abs.

    ResponderExcluir